ONG abre vagas para empreendedorismo social com direito a vale alimentação e plano odontológico

Posted by

As inscrições já estão disponíveis e o prazo é até o fim de maio

 

As inscrições para o Projeto Protagoniza 2023, com cursos gratuitos em cidadania, áreas administrativas, tecnologia da informação e desenvolvimento sustentável estão disponíveis. O programa é realizado pelo Instituto Ser+, entidade que atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, com cursos para o mercado de trabalho e apoio do Banco Santander.

Os interessados devem efetuar matricula neste link.

A jornada educativa contém carga de 300 horas, com duração de cinco meses para conclusão. O projeto prevê evasão abaixo de 15%, ingressão de 40% dos jovens/adolescentes como aprendizes; conquista de 20% do público desenvolvendo projetos empreendedores; participação de 65% dos familiares e sucesso de 90% dos jovens que irão conseguir elaborar o plano de negócio.

A diretora-executiva do Instituto Ser+, Wandreza Bayona, explica que o projeto é como um passaporte para o futuro em que um mapa dos sonhos é identificado pelos próprios alunos e, com isso, a entidade entra com a capacitação deste caminho. “Nossa meta é preparar profissionalmente os jovens que são mais vulneráveis, na área de empreendedorismo social, para atuação em empresas próximas às comunidades em que vivem e, além disso, criar independência profissional para o futuro deste público”, conta.

A jornada pedagógica do projeto conta com aprendizado em cidadania, temas comportamentais, administração, comunicação, empreendedorismo social, informática, Hackathon, arte e cultura. Para auxiliar os jovens em sua rotina de estudos, a entidade oferece benefícios, sendo plano odontológico, plataforma no Taqe, certificação, material didático e vale alimentação.

A jovem atendida pelo programa, Pamela Calixto, explica que por meio das atividades oferecidas pela ONG, conseguiu boas oportunidades. “Eu fui encaminhada para uma entrevista conduzida em inglês, consegui atender aos requisitos da empresa e, hoje, estou atuando na área que sempre sonhei”, diz.

Já o outro participante, Leonardo Estevam, complementa como ações assim dão visibilidade para minorias no mercado de trabalho. “Antes de participar da capacitação, eu nunca passava em processos seletivos. Agora, eu já consegui um emprego na área administrativa”, finaliza.

Quando: Até 31 de maio

Onde: Instituto Ser+ R. Marcial, 177 – Mooca, São Paulo – SP, 03169-040

Inscrições: Clique aqui

Requisitos: Faixa etária de 16 a 22 anos, morado dos bairros localizados na Zona Leste de São Paulo (imagem de abertura – divulgação)

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Portal Plena Gente+

Deixe um comentário