Álcool em gel caseiro NÃO funciona!

Não, pois não é possível garantir que teremos uma concentração do álcool entre 70-80%, considerada eficaz, e ainda pode dar a falsa sensação de proteção para quem está utilizando.
Isso sem falar também no risco potencial de estarmos, em um momento destes, estimulando crianças e adultos a  fabricarem algo potencialmente inflamável com risco de incêndio, queimaduras graves e alergias de pele.

Usar álcool líquido comprado em supermercado e borrifá-lo  nas mãos não é mais eficaz que lavar as mãos. Isto porque a eficácia do álcool comprado em supermercado é diferente do álcool utilizado em hospitais e clínicas. Além do risco de também  causar alergia na sua pele.

O que fazer então? ficaemcasa e lave as mãos com água, sabão ou sabonete que é altamente eficaz na eliminação de vírus e bactérias da pele.

Até porque passar álcool em gel ou líquido, mesmo em concentrações adequadas, quando se está com as mãos sujas, é menos eficaz que lavá-las.

Sobre Bianca Gastaldi:• Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina• Especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

• Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

• Sócia Efetiva da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica(SBCD)


fonte: assessoria de imprensa/imagem-pixabay

Deixe um comentário