PARABÉNS BOLSONARO, MINISTROS E SEGUIDORES, VOCÊS CONSEGUIRAM!!!

PORTAL PLENA ECONOMIA

Wanderley Parizotto**

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), o PIB do Brasil (soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos) deverá diminuir cerca de 10% em 2020.

A se concretizar, deverá ser uma das maiores quedas do mundo. E a maior da nossa história.

Em pouco mais de três meses, quase seis milhões de empregos formais e informais desapareceram e milhares de pequenas e médias empresas quebraram.

Em 2020, o Brasil foi o país com a maior fuga de capitais em todo mundo. Isto é, investidores estrangeiros retiraram dinheiro daqui para colocar em outros países.

A imagem do Brasil no mundo não poderia ser pior.
Todo dia, grandes jornais de economia do mundo falam sobre a caótica situação brasileira.
O Congresso norte americano, há duas semanas, barrou qualquer aumento de comércio com o Brasil, em função de questões ambientais e da maneira como o país enfrenta o coronavírus.
O Parlamento Europeu irá rever a participação do Brasil no acordo de livre comércio firmado com o MERCOSUL, pelas mesmas razões.

Fundos de investimentos europeus ameaçam retirar investimentos do Brasil em razão do aumento do desmatamento da Amazônia e desconfiança. Somente um desses fundos tem investidos aqui, aproximadamente, cinco bilhões de dólares. 

A China já avisou ao Governo Brasileiro que irá reduzir suas compras de carne brasileira. Lembro das agressões feitas por membros do Governo e de um dos filhos do Presidente ao país asiático, nosso maior cliente.

Todos esses problemas poderiam ter sido bem menores.
E, a cada dia que passa, o buraco aumenta.
Parabéns!!

OBS: Nos últimos três meses temos avisado que isso aconteceria. Infelizmente, aconteceu. Ainda dá para sair do buraco, vai demorar muito mais tempo e o sofrimento será enorme. Com este governo é impossível. Você que vai achincalhar este artigo, se não é banqueiro, grande empresário ou milionário, reflita um pouco antes.

Porém, se mesmo depois da reflexão, quiser me achincalhar, tudo bem.

Pois, se nada mudar bem rápido, nos encontraremos no abismo.

**Economista, criador do PortalPlena.

Deixe um comentário