INCLUSÃO DIGITAL 60+: CEUB oferece curso de informática gratuito para público 60+

Posted by

 Com inscrições até sábado, 16 de março, os alunos receberão noções de informática básica

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) está com inscrições abertas para curso gratuito de noções básicas de informática e de internet voltado para o público da terceira idade. As aulas estão previstas para acontecer de 16 de março a 29 de junho, aos sábados, das 9h às 12h. As matrículas para o projeto de extensão ‘Curso de Informática Básica para a Comunidade’ podem ser feitas até o dia do início das aulas, 16 de março (sábado). Com vagas limitadas, o curso terá turmas presenciais com até 50 alunos, que receberão certificado da instituição.

O programa universitário inclui orientações sobre o dia a dia das redes sociais no celular e em computadores. As aulas terão início em meados de agosto, nos laboratórios de informática do Centro Universitário, nos Campus Asa Norte e Taguatinga. Com duração de um semestre, a jornada abordará: Desinformação e Fake News, Ferramentas Google, Sistemas Operacionais com foco no Windows, Internet, Smartphones, Word, Excel e Power Point. Os alunos passarão por avaliação, que garante a entrega do certificado na conclusão.

 

 

As inscrições vão até 16 de março. Foto divulgação CEUB

Como participar

Com vagas limitadas, o curso de Informática Básica do CEUB terá turmas presenciais de até 50 alunos. Após a realização da inscrição, o aluno receberá o calendário das aulas por e-mail e WhatsApp. Para participar é exigido o uso de e-mail da plataforma Google no ato da inscrição, para auxiliar o acesso às reuniões online via Meet. Para receber o certificado ao fim da jornada, é obrigatório registrar presença em 75% das aulas e aprovação na avaliação final.

Serviço:
CEUB: Curso de Informática Básica para a Comunidade
Prazo: inscrições até 16 de março
Link: Link
Aulas: 16/03 a 29/06/2024
Local: CEUB – Campus Asa Norte e Taguatinga

Se você gosta do nosso trabalho e pode contribuir para manter nossas atividades com qualquer valor, anote nossa chave pix ana.vargas@portalplena.com 

Você também fortalece quando lê, curte o PortalPlenaGente+ nas redes sociais e compartilha nosso conteúdo! A gente agradece!

Portal Plena Gente+

Deixe um comentário