Já passou dos 60? Está sozinha ou sozinho, que tal namorar? Só faz bem

Porque afeto é bom em qualquer idade…

Melhora a autoestima

Quem não gosta de se sentir amado e querido? A maioria das pessoas, certamente, busca por isso. E um relacionamento saudável pode despertar esses sentimentos, fazendo com que os envolvidos se sintam desejados, amados e experimentem a delícia de viver um romance mais maduro e sólido.

Promove socialização

Conforme envelhecemos, vamos ficando com o corpo mais desgastado e desaceleramos um pouco o ritmo. O resultado disso pode ser a solidão e, em casos mais graves, a depressão. Ter um companheiro ajuda bastante a encher os dias de alegria, principalmente porque, em geral, os filhos já moram fora de casa.

Mantém a vida sexual ativa

O sexo é um ponto muito importante para quem quer desenvolver a autoestima e diminuir a ansiedade.

E, por mais que algumas pessoas pensem diferente, é possível sim, ter uma vida sexual ativa na maturidade. Problemas como perda de libido ou baixa lubrificação podem ser facilmente revertidos com paciência e remédios específicos.

Como começar um namoro nesta fase da vida?

Agora que você já percebeu como uma relação amorosa  na maturidade oferece muitos benefícios, provavelmente está se perguntando como dar o primeiro  passo, certo?

Pois é, mas a verdade é que não há restrições: você pode conhecer  pessoas interessantes em qualquer lugar: em uma festa,  saindo com amigos, cursos de dança, praticando esportes, voltando a estudar, entre muitos outros lugares.

Para facilitar esses encontros, você também pode contar com a ajuda de aplicativos de namoro. Caso a tecnologia não seja tão familiar para você, é importante tomar cuidado na hora de expor informações como telefone ou indicações sobre situação financeira.

Mas não deixe que este seja um impedimento para usar os aplicativos! Se necessário, peça a ajuda de alguém que já está familiarizado com essas ferramentas, como seus netos ou filhos mais jovens.

Não tenha medo. Viva.

foto – foter/Emily Jean Cox

Deixe um comentário