A Maturidade Positivo, programa da Universidade Positivo voltado a pessoas com mais de 50 anos, promove, a partir desta sexta-feira (5), encontros on-line para debater os efeitos da pandemia nos idosos.
Ao todo, são seis rodas de conversa, que acontecem quinzenalmente, às 14h, via Google Meet. Para participar é preciso enviar mensagem de WhatsApp para o número (41) 99964-2659.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os idosos foram classificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como grupo de risco. “Com a orientação para o isolamento, há dados de aumento de sintomas de ansiedade, depressão, sentimentos de medo e angústia, o que contribui para a diminuição da qualidade de vida, com impactos significativos na saúde mental dos idosos”, afirma a psicóloga e professora da Maturidade Positivo, Cláudia Cobalchini.
Os encontros, mediados pelas psicólogas Jealice Soares e Luana Ciriaco, permitem a troca e amparo mútuo. “O objetivo é criar um espaço no qual os idosos se sintam seguros para expor seus sentimentos e dúvidas, com informações de qualidade e acolhimento psicológico” esclarece Cláudia.
Além desses encontros, a Maturidade Positivo oferece outras atividades, que também estão sendo realizadas remotamente, como cursos de Idiomas, Meditação, Filosofia, Estimulação Cognitiva, Atividade Física e aula de como utilizar smartphones. Mais informações pelo e-mail
ma********@up.br
ou por meio do WhatsApp Business (41) 3068-7724.
fonte: assessoria de imprensa